Todas as Informações estão sobre Direitos Autortais de Leonardo Vicente e Parceiros. Tecnologia do Blogger.
RSS

Ariadna.... Transex.... O que é transexualismo?



Olá galera, hoje podemos ver a eliminação da 1a. transex a participar de um reality show da tv brasileira, Ariadna Thalia, ou Thiago, foi eliminada com 49% dos votos. Mas por que? Será que o publico não achou correto vir a revelar seu segredo somente a beira da eliminação? Quem votou tanto? Como será o pensamento gay, lesbico, transex, travesti...
Para os leigos ou mesmos mais sábios abaixo temos uma pequena analise de O que é Transexualismo?
Comentem .....Dê a sua opnião.....


O que é transexualismo?
Transexualismo é a condição em que uma pessoa se identifica como sendo do gênero oposto ao sexo refletido pelo corpo (sexo psicológico oposto ao sexo biológico). Um transexual female-to-male (FTM, homem transexual) é uma pessoa que sente que o seu gênero é masculino, embora tenha nascido com corpo feminino e um transexual male-to-female (MTF, mulher transexual) é uma pessoa que sente que o seu gênero é feminino, embora tenha nascido com corpo masculino.

Existe uma grande discussão com relação a considerar transexualismo como uma doença ou não. Mesmo assim, de acordo com a classificação internacional de doenças, versão 10 (ICD-10), o diagnóstico de transexualismo (F64.0) em um adulto requer que 3 critérios sejam satisfeitos:
  • Desejo de viver e ser aceito como membro do sexo oposto, normalmente acompanhado pelo desejo de fazer com que o corpo seja o mais congruente possível com o sexo preferido, através de cirurgia e tratamento hormonal.
  • Este desejo esteve presente persistentemente por pelo menos 2 anos.
  • O transtorno não é sintoma de nenhum transtorno mental ou abnormalidade cromossômica.

Embora as causas do transexualismo ainda não sejam totalmente entendidas, existem evidências de que transexualismo é uma condição neurológica (ou seja, não é um transtorno mental). Uma pessoa transexual não tem como deixar de ser transexual. Contudo, existem tratamentos hormonais e cirurgias que podem ajudar a fazer com que a pessoa se sinta melhor e possa viver melhor de acordo com o seu gênero.

Muitas vezes, os transexuais sabem que se sentem do gênero oposto ao sexo biológico desde que são crianças (mais ou menos aos 6 anos de idade). Normalmente eles expressam o desejo de pertencer ao sexo oposto, preferem brinquedos ou brincadeiras do sexo oposto, etc. Por exemplo, um menino transexual pode expressar o desejo de se vestir com roupas de menino, preferir carrinhos a bonecas, futebol a brincar de casinha. Contudo, embora transexuais muitas vezes apresentem estes desejos quando crianças, não necessariamente uma criança que expresse esses desejos seja transexual!! Existem crianças que podem expressar esses desejos e incerteza com relação ao gênero ao qual pertencem, mas que perdem o desejo de pertencer ao sexo oposto durante a adolescência.

Algumas pessoas definem transexual como uma pessoa que passou por cirurgia de redesignação sexual. Eu, particularmente, não gosto desta definição, já que não necessariamente uma pessoa cujo sexo psicológico é o oposto do sexo biológico irá passar por todas as cirurgias de redesignação sexual. Na realidade, muitas pessoas, por diversas razões, nem mesmo irão optar pelo tratamento hormonal. Então, esta definição é muito restrita.

Nõ esqueça comente , opini.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário