Desfile de Pedro Lourenço, grande espera.
Pedro Lourenço assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando a coleção Outono-inverno da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe.
Acostumado com as tesouras e agulhas desde o berço - ele também é filho do estilista Reinaldo Lourenço-, o menino desde pequeno começou a chamar a atenção pelo apurado senso estético e surpreendeu ainda mais quando resolveu colocar a mão na massa.
Em 1995, já com a marca própria consolidada, Glória lançou Carlota Joaquina, depois rebatizada Carlota Joakina, por uma questão numerológica e chamou sua antiga assistente de estilo Carla Fincato para a criação da marca voltada para um público feminino jovem.
Quando Carlca Fincato saiu, Glória resolveu inserir algumas peças desenhas pelo filho na coleção da Carlota Joakina, que integrava o São Paulo Fashion Week desde 2001.
Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. O local escolhido para o desfile é a recém-inaugurada Galeria Leme, no Butantã.
Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do SPFW, em julho de 2006.
Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afasta do processo criativo e planeja concluir os estudos no ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França.
Acostumado com as tesouras e agulhas desde o berço - ele também é filho do estilista Reinaldo Lourenço-, o menino desde pequeno começou a chamar a atenção pelo apurado senso estético e surpreendeu ainda mais quando resolveu colocar a mão na massa.
Em 1995, já com a marca própria consolidada, Glória lançou Carlota Joaquina, depois rebatizada Carlota Joakina, por uma questão numerológica e chamou sua antiga assistente de estilo Carla Fincato para a criação da marca voltada para um público feminino jovem.
Quando Carlca Fincato saiu, Glória resolveu inserir algumas peças desenhas pelo filho na coleção da Carlota Joakina, que integrava o São Paulo Fashion Week desde 2001.
Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. O local escolhido para o desfile é a recém-inaugurada Galeria Leme, no Butantã.
Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do SPFW, em julho de 2006.
Aos dezesseis anos, o jovem estilista se afasta do processo criativo e planeja concluir os estudos no ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França.
Uma das grandes e novas revelações no Mundo Fashion não tinha melhor momento e lugar para estreiar do que as passarelas da SPFW. O novo nome do momento tem seu desfile aguardado anciosamente por multidões.O grande sucesso mesmo de antes de ir para Paris e butique, as criações do estilista serão vestidas por Mayana Moura, Thalyta Pugliese e Marina Dias em festa rock’n’roll promovida pela GM do Brasil, no estúdio Quanta. Apenas 300 convidados estão na lista do evento,será que este evento terá o que falar?, que apresentará o novo modelo do carro Camaro, na segunda-feira (22.11).
A festa de apresentação da neo versão do possante- que inclusive já deu pinta no filme Transformers - terá ainda trilha sonora pop-rock, com a banda nacional Sabonetes. O todo combina com o lay-out do carro. Que a moda rocker se estenda ainda mais...
Este cara é bom mesmo.....
Auxilio Fonte: Site RG.com.br; Uol Modas.
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